Empresa

Sede da Agrinobre em Sinimbu (RS).

A Agrinobre nasceu em 2010, com o propósito de disponibilizar substratos diferenciados a todos os segmentos do agronegócio. Fruto da união de um grupo de empreendedores com longa experiência na agricultura, a marca veio para suprir as exigências e necessidades latentes do mercado.

Com substratos feitos à base de turfa de esfagno, matéria-prima notória por sua altíssima qualidade, e o compromisso de investir em pesquisa e tecnologia, os produtos Agrinobre logo atingiram um elevado padrão de excelência. Fator que, aliado ao conhecimento técnico e empenho da equipe fizeram o negócio crescer em um curto espaço de tempo.

O mix de produtos Agrinobre, incialmente formado pela Vermiculita Expandida e pelos substratos TN Gold e TN Mix, logo aumentou. Gradativamente, foram incluídos o TN Slab, o Fertilizante Organomineral Classe A e o Substrato Agrinobre Orgânico.

Registrado junto ao MAPA e certificado pela ECOCERT, o substrato orgânico foi desenvolvido após um longo período de pesquisas e aperfeiçoamentos. O produto veio para suprir a crescente demanda do agronegócio por produtos livres de substâncias sintéticas e que contribuam com a preservação do meio ambiente em toda a sua cadeia de produção.

Hoje, a Agrinobre possui uma linha de produção completamente automatizada capaz de formular substratos com até onze componentes. Tudo isso em uma unidade industrial equipada com laboratório para controle de qualidade e forno próprio para expansão da vermiculita.